top of page

Aqui você se atualiza a respeito das atividades recentes da Ilyos: os projetos que estamos realizando, os artistas e bandas que estamos gravando, e os lançamentos que estão por vir. Você fica por dentro também das novidades no canal O Que É Música?, projeto realizado no YouTube com apoio da Ilyos.

Novidades

Afinal, para que servem os acordes?

Acordes são um assunto controverso no universo musical. Certamente você já ouviu falar a respeito, mas, se não for do ramo, é provável que não tenha uma noção muito clara sobre o que são ou para que servem. Afinal de contas, acordes e notas musicais são ou não são a mesma coisa? No 5º vídeo do canal O Que É Música?, vamos mergulhar nessa discussão.

Para tentar responder a essa questão, seremos novamente obrigados a nos voltar à física das ondas sonoras, apresentada no OQM#1, e à matemática dos intervalos, apresentada no OQM#3. Entenderemos o que acontece quando tentamos agrupar sons simultaneamente, e que novos fenômenos sonoros são formados a partir dessas combinações.

Nos voltaremos também a algumas definições puramente musicais, para tentar entender afinal quais são as aplicações dessas combinações de sons dentro do universo da música. Porque utilizar acordes no lugar de notas musicais puras? Será que existe só um tipo de acorde? Será que existe mais de uma maneira de aplicá-los dentro do universo musical?

Para conhecer as respostas para essas e outras perguntas, é só clicar no vídeo!

O canal O Que É Música? já chega ao seu 5º vídeo beirando 100 inscrições e com mais de 600 visualizações. O trabalho segue sendo realizado com seriedade e com cada vez mais qualidade. Caso deseje manter-se atualizado e continuar recebendo os vídeos semanais do projeto, é só se inscrever no canal!

Aguce os ouvidos e seja bem vindo a mais um vídeo do canal O Que É Música?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page