Please reload

Posts Recentes

Qual é a importância de Johann Sebastian Bach?

March 23, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O que são ritmos para você?

February 15, 2017

Em algum ponto da sua vida como apreciador de música, é muito provável que você tenha escutado, ou mesmo feito, a fatídica pergunta: que ritmo você gosta de escutar? Independentemente de a resposta ter sido rock, funk, jazz, forró, hip-hop ou música clássica, hoje nós vamos entender que essa resposta (e mesmo a pergunta!) poderiam ter ido muito mais além.

 

A música é uma das formas de expressão mais cativantes que existem. E quando nos aproximamos dela com uma lupa, somos capazes de observar que isso é consequência de uma intrincada rede de interações entre fenômenos físicos. Esses, por sua vez, geram aquelas gamas de sons tão incríveis, capazes de nos provocar catarse, emoção, diversão, concentração, amparo, ou mera distração.

 

Mas como será possível transformar meras vibrações das partículas do ar em algo tão cativante e envolvente?

 

No vídeo de hoje do canal O Que É Música?, nós vamos começar a entender as formas pelas quais os sons podem se organizar para formar uma das manifestações artísticas mais populares do mundo. E começaremos pela forma de organização mais primordial, sem a qual nenhuma música pode fazer sentido. Estamos falando sobre ritmo.

 

Nesse segundo vídeo, entenderemos por que a música é subordinada à grandeza chamada tempo. Entenderemos como é possível dividir e organizar sons ao longo do tempo. Por fim, entenderemos por que os tipos de música que gostamos de ouvir vão muito além dos tipos de ritmo que eles contêm, ao mesmo tempo em que contêm muito mais ritmos do que seus nomes sugerem.

 

Agucem os ouvidos, e sejam bem vindos ao segundo vídeo do canal O Que É Música?, trazido a você pela Ilyos Produção Musical.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square